domingo, 6 de agosto de 2017

Chicago, no 8º simpósio dos Urban Sketchers!


Este ano aconteceu o 8º Simpósio internacional dos Urban Sketchers.
Já tinha visitado Chicago há muitos muitos anos, e apesar de esperar rever uma cidade muito bonita, o que encontrei excedeu as minhas expectativas.
Uma das coisas que mais me fascinou foi a ligação com o rio, com passeios, zonas de estar, esplanadas, restaurantes e como as pessoas usam e abusam destes espaços. Depois toda a energia e modernidade desta grande cidade!

Cheguei segunda-feira à tarde, tive tempo apenas para um pequeno reconhecimento que incluiu ir à loja de Art Supplies e comprar alguns tubinhos de aguarelas Daniel Smith!

Na terça-feira amanheceu com sol e não demasiado calor, a temperatura ideal para se estar ao ar livre.
Um primeiro desenho junto ao Chicago Theatre, na State Avenue, perto do hotel onde fiquei hospedada.





Depois já junto ao rio no que eles chamam Riverwalk, a olhar uma das muitas pontes que o atravessam. Que bonito que é tudo isto, não parava de pensar! E que dificuldade é escolher o que desenhar com tantas opções!




 

Não podia faltar ao passeio de barco para ver a arquitectura da cidade, onde fui fazendo desenhos super rápidos no meu caderno.
Ao fim do dia, subimos a Michigan Avenue até ao extremo norte, onde fica o edifício do John Hancock Center. Em frente fica a Fourth Presbyterian Church, em cujo páteo fiz este desenho a olhar o edifício. São aqueles momentos em que penso que às vezes tenho mais olhos que barriga...


 
 
 
À noite fomos todos, o grupo dos portugueses, comer uma pizza daquelas muito altas e também muito boas!
 
 

4 comentários:

  1. Bolas Fernanda!
    Que inveja da forma como agarraste esta semana em Chicago e dos desenhos maravilhosos que fizeste. Tenho tanto a aprender contigo.
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nelson, é também muito da energia e amizade de quem está à nossa volta que acontecem os desenhos! Esta foi sem dúvida uma semana inesquecível, onde todos aprendemos com todos!

      Eliminar